PAULA FERNANDES

Paula Fernandes (Sete Lagoas, Minas Gerais, 28 de agosto de 1983) é uma cantora e compositora brasileira. Ela começou a cantar com oito anos de idade e lançou o seu primeiro álbum aos dez, em disco de vinil. Aos doze anos, mudou-se para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual viajou por todo o país e aprendeu muito sobre palcos.

O segundo álbum, o CD Voarei, foi inspirado no sucesso da novela Ana Raio e Zé Trovão.
Dificuldades na carreira fizeram com que, aos 18 anos, desistisse da carreira artística e voltasse para Minas Gerais. Cursou Geografia e, paralelamente, tocava e cantava em barezinhos.
Após gravar o sucesso Ave Maria Natureza para a telenovela América, lançou um CD com diversos estilos musicais, embora com ênfase em sertanejo romântico - Canções do Vento Sul. Por esse álbum, foi indicada ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular.

A partir daí, Paula consolidou-se como uma cantora de bela voz, muito eclética (chegando a gravar músicas em inglês, como Dust in the Wind) e popular. Seu sucesso Jeito de Mato, do CD Pássaro de Fogo, foi a música mais popular da telenovela Paraíso, como tema de amor dos protagonistas. Atualmente, Paula está incluída na trilha sonora da atual novela das 18h da Rede Globo, Escrito nas Estrelas, cujo tema de abertura é a regravação de "Quando a Chuva Passar, sucesso da cantora baiana Ivete Sangalo.

Em Outubro de 2010, Paula Fernandes gravou o seu primeiro DVD da carreira contendo os seus grandes sucessos e músicas inéditas, inclusive com participações especiais de Victor & Leo e Leonardo. O DVD será lançado no inicio de 2011.

No dia 25 de dezembro de 2010, Paula Fernandes cantou para 400.000 pessoas, participando do especial de fim de ano de Roberto Carlos, transmitido ao vivo pela TV Globo, direto da praia de Copacabana, no Rio de janeiro. (Fonte: Wikipédia)